outubro 12, 2025

    DIA DAS CRIANÇAS

    Deus mostra em sua Palavra que as crianças ocupam um lugar especial em Seu coração, deixando, assim, um padrão a ser seguido pela família e a […]

    Deus mostra em sua Palavra que as crianças ocupam um lugar especial em Seu coração, deixando, assim, um padrão a ser seguido pela família e a igreja.

    Considerando as 52 semanas do ano, a igreja tem um potencial de influência na vida das crianças de, aproximadamente, 40 horas por ano, após descontarmos os dias que a criança não foi à igreja, seja porque ficou doente, visitou os avós, ou passeou com os pais.

    Já, a família, depois de descontadas as horas de sono, o tempo no trabalho, na escola ou no trânsito, possui, em média, 3000 horas de influência com os filhos

    Uma realidade que desperta a importância de uma parceria entre a igreja e a família, as duas principais influências cristãs na vida das crianças. Essa parceria começa no lar, pois como vemos no Salmo 78, a ordenança de ensinar a Palavra de Deus foi dada aos pais:

    “O Senhor deu leis ao povo de Israel e mandamentos aos descendentes de Jacó. Então ordenou aos nossos antepassados que ensinassem essas leis aos seus filhos, para que os seus descendentes as aprendessem, e eles, por sua vez, as ensinassem aos seus filhos.  Assim, eles também pudessem confiar em Deus; sem nunca esquecer o que ele fez, e sempre obedecer aos seus mandamentos. Assim eles não serão como os seus antepassados, um povo rebelde, teimosos e desobediente, gente inconstante, que nunca foi firme na sua confiança em Deus e não permaneceu fiel a ele.”

    Embora seja uma grande responsabilidade, não precisamos temer, pois o mesmo Deus que ordenou, também prometeu estar conosco, e nos ungiu (Isaías 61.1) para essa excelente tarefa de compartilhar as boas-novas aos nossos filhos.

    E nós, como igreja, temos o compromisso de caminhar juntos, ministrando ao coração das crianças, e equipando os pais no cumprimento dessa tarefa.

    Uma ideia simples e poderosa que resume essa parceria entre a família e a igreja, é o que chamamos de Pensar Laranja. Uma estratégia que une a igreja e a família, ambas representadas pelas cores vermelha e amarela. Onde o amarelo representa a luz da igreja eo vermelho o coração da família. Quando essas duas cores se encontram elas formam o laranja.

    Duas potências criadas por Deus que se tornam ainda mais poderosas quando trabalham juntas, potencializando a formação de discípulos que amam a Deus, amam as pessoas e vivem com propósito.

    Este é o nosso convite:  Pense igreja, pense família, pense laranja!

    EVANDRA BELO
    Colíder da Base Missões – Colaboradora do Ministério Infantil KIDS