IBI – Igreja Batista Identidade

Pastoral

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O dia 8 de março é lembrado mundialmente como sendo O DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Pensando bem, temos mais dois meses voltados para a celebração da mulher. O mês de maio é conhecido como o mês das noivas; tanto que, casar neste mês eleva o custo da festa de casamento. Também, honramos as mães no segundo domingo deste mês. O comércio se agita tanto nesta data que é conhecido como um segundo natal.

Temos também o mês de outubro, que chamamos de OUTUBRO ROSA, cujo foco é a prevenção contra o câncer de mama, doença que tem acometido e também ceifado muitas vidas femininas.

Vemos, então, que a mulher é celebrada pelo menos em três meses diferentes durante o ano.

As datas comemorativas são para relembrar fatos históricos, promover cultura, valorizar tradições, resgatar valores familiares e cívicos; enfim, são datas para refletir.

Quero refletir sobre o dia de sua criação e pontuar que a mulher foi criada por um Deus Onipotente, Onisciente e Onipresente.

A mulher criada por Deus tem em si a essência divina, e isso a faz especial (Gênesis 1.27). O sopro divino de vida está em seus pulmões.

A mulher criada por Deus foi resgatada por um Deus Filho, que a ama tanto, que deu Sua vida por ela e espera, urgentemente, que ela O aceite como Senhor e Salvador de sua vida (Romanos 10.9).

A mulher criada por Deus e salva pelo Deus Filho é habitada por um Deus, Espírito Santo, que deseja ajudá-la em sua jornada diária (João 14.26).

Este 08 de março, dia em que comemoramos o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, nos leva à reflexão sobre os problemas, os compromissos diários, a rotina do trabalho, o frenesi vivido diariamente pela humanidade, em especial pela mulher, que a faz esquecer-se da grandeza do Deus que habita na mulher de Deus.

A mulher de Deus, nesta data comemorativa, deve lembrar-se de onde veio e o preço que foi pago pelo resgate de sua alma e, assim, refletir a essência que está nela.

Refletir, espelhar a essência de Deus é o desafio da Mulher de Deus da atualidade.

Ouve-se muito sobre empoderamento feminino: a mulher pode ser o que quer, onde quer e como quer. Não acho que isso venha de Deus.

Pois, o verdadeiro empoderamento da mulher está no Deus Espírito Santo que ela carrega dentro de si, e O reflete.

Esse empoderamento sobrenatural a conduz para o cumprimento do seu propósito nesta geração.

Feliz DIA DA MULHER, e que você seja empoderada pelo Deus Espírito Santo a cada passo da sua caminhada.

VERA FURLAN
Líder do Ministério Belas